Nuances


D i v e r s i d a d e
A biológica, a ideológica.  
a étnica, a estética, a ética, a política, 
A religiosa,
a territorial, a sexual, a moral, a cultural, a regional, 
Tudo sendo, 
Onde está o que há de comum?
Tolerância há de haver.
Escuta. Opinião. Escuta.
Dos privilégios que já percebi na vida, um dos  que prezo é o diferente.
O diferente me plange. me desconforta, me angústia, me resulta,
em olhar o que fui e impotente sou em voltar.
Sei que preciso ser mais, ousar mais em me propor mais.
É preciso se desconstruir, desconfortar, inquietar, deixar ser.
Todos querem paz, justiça, amor, igualdade. Então retiro as cascas que separam, 
e fico com as fibras que em rede interligam firme.
Faz falta ver o igual, fez falta estar com iguais, mas acrescenta estar só.
Estar só faz enxergar melhor, e aprendi cedo e sou grata por isso, estar só não significa solidão e na brincadeira de ser só já fiz grandes amigos.
Em mim há uma inquietação desde que me identifiquei com Cristo e com a causa e missão dele.
Há aproximadamente 17 anos é assim. Quero mudar o mundo. Quero tudo, abraçado.
Sonho com um número cada vez maior de discípulos do Cristo que causa inquietação.
Sonho com inconformados que transformam o mundo com e pelo renovar da mente.
Que subvertem muros, os próprios e os que a sociedade constrói, ao mesmo tempo. Por que não há tempo para listas e filas, estamos com pressa. Este sonho tem de ser realizado. Mas é preciso mais gente nele.
É preciso ser. Ser Cristo.
Por fim,
2015 me proporcionou pela primeira vez dois encontros de juventude nacionais repletos de diversidades
O primeiro pela Juventude Batista Brasileira nomeado de Despertar com o tema "Vamos Iluminar a cidade", e o segundo
pela Secretaria Nacional da Juventude com o tema "As várias formas de mudar o Brasil", ambos incríveis!
O "Despertar", de "Formas para mudar o Brasil"... é urgente!
Que haja unidade, compromisso e participação para este fim com toda a diversidade da juventude brasileira, com o intuito não de adquirir apenas a causa própria, mas acima de tudo o bem comum, o elo que une. 
Iluminar pela salvação, pela liberdade da opressão social, dos preconceitos, discriminação, intolerância, violações de diversas maneiras dos direitos humanos. Iluminar pelo hoje, em prol de um futuro aqui e do Reino que veio e se consumará. Sejamos luz, sinalizando este Reino, eis a minha missão. 
Desejo o que Cristo deseja, para o hoje e para sempre.

Assim, abraço diferente, despeço-me com um Deus te abençoe, um sorriso no rosto e um até logo.
Encontros são assim, 
Simbiose.

Materiame.



"...Vocês são sal da terra e luz do mundo, são as cores de Deus no mundo..."
(Mateus 5:14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Durante.

Tudo no mesmo lugar...

SUMASA