A todos um 2013 vazio...

"A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio do que do cheio.
 Falava que os vazios são maiores e até infinitos" 
Manoel de Barros. 

Pensando em o que dizer aos meus, e nem tão meus assim, hoje, decidi falar do que não consigo fazer, mas almejo.
Planejei, postar uma música minha que consegui despretensiosamente compor, realizando um desejo antigo de uns 3 anos ao menos, mas não deu certo ainda...
Pensei em escrever algumas indagações, aflições e constatações que tem me rondado...mas, são coisas minhas, estão amadurecendo...  essas deixo pra outra hora...adiei.
A vocês gostaria de dizer algo mais...
Estou recebendo muitas mensagens belas neste dia... dessas que todo mundo recebe e manda em todos os anos...
Estou sendo chata, é eu sei.
Mas fico feliz em recebê-las... Pode mandar.
Diferente do que já desejei em outras épocas, hoje como o poema menciona
te desejo um viver este último dia de 2012 esvaziando ele e o próximo,  você é livre em abdicar.
Mas, gostaria que diferente de mim, que você não se apegasse a um objetivo esquecendo-se do percurso dele...
planejar é ótimo, sonhar é saudável, mas não se encha...esvazie-se de cobranças que estes planos e sonhos podem te levar.
Porque sonhar e planejar sem ansiedade, expectativa ou forçações é mais saudável e te levam a realizações maiores, infinitas...e o mais gostoso de tudo...inesperadas.
Tenho experimentado isso, mas nem sempre consigo... 
Só que hoje pensando no porque, mensagens como...''acaba logo 2012" "2013 venha porque te quero"
estão tão faladas... Deduzi que seja porque as expectativas com o que não se tem, e o valor neste é maior  do que com o que se esta vivendo agora... Preocupante isso, porque não se sabe o que será... e o que se foi também foi ansiado e hoje é apressadamente deposto...e a história se repete todos os anos...
Não desejo isso pra você este ano, não te desejo um ano próspero...
Te desejo um dia ao menos... vazio de expectativas no porvir e recheado de boas surpresas...
independente se você as plantou este ano ou não...que coisas maiores e infinitas tenham mais valor...do que superficialidades temporais... que após conquistadas se tornam antiguadas e esquecidas...

Um dia 31 de Dezembro de 2012...muito bem vivido pra você.

E por fim...uma mensagen a mais...


Comentários

Anônimo disse…
Mateus 6. 25 .
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
... se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós...

É o melhor que podemos para o novo ano, muitos planos e pouca confiança e dependência de Deus não nos levarão longe.

Dia após dia e não só pela virada do ano, quero depender mais e mais de Deus.

Suas palavras e atitudes contribuem para minha edificação, você me inspira

Postagens mais visitadas deste blog

Durante.

Tudo no mesmo lugar...

SUMASA