Eu Escolho Não Esperar.



Filas, ordem,fadiga… A espera hoje me faz lembrar e sentir cansaço...
Assim como em bancos, no INSS, nas causas judiciais... as filas existem e nelas há uma ordem, seja de chegada ou por uma hierarquia qualquer...
O “eu escolhi esperar”...é muito bonito... uma frase bonita de se dizer, mas, uma verdade difícil de se viver. Convivo com adolescentes e sei o quanto é difícil pra eles...pois sei o quanto é difícil pra mim viver esta frase, relacionada ao namoro e a vida profissional por exemplo.
Não estou querendo derrubar a ideologia da espera que é linda... eu quero aqui deixar claro que apoio... mas, quero propor algo diferente...ou semelhante, de repente eu que me expressei mal.
Quero uma espera sem foco de espera...
Deixe-me fazer entender...
Hoje escolho viver... Viver o que está surgindo, o que está conquistado..o que PODE vir. Quando se espera, cria-se expectativas, e expectativas decepcionam, e quando não decepcionam, acabam sendo previsíveis e o previsível tira toda a graça da surpresa do inesperado, a não ser que se durma esperando (gosto de tentar prever...isso é chato eu sei, sem graça, virou vício, mas eu conseguirei sair dessa...rs).
Sinceramente?!... quando leio na bíblia sobre esperar, vejo Deus pedindo-me paciência, tranquilidade e não inquietação, estagmentação.
E fila?! A não existe fila pra Deus, então não precisa ficar falando que “minha vez vai chegar, ou que ela chegou” Deus é universal na proporção do amor e no entanto singular com cada ser humano, somos singulares, então Ele fala na linguagem e no ritmo de cada um de nós, Ele faz no tempo dEle, porque Ele não mede esforços de nos ensinar algo através de tudo. Se Ele realizasse nossos desejos no nosso ritmo seria super “fast” e nós não temos os sentidos tão apurados pra na velocidade gerarmos conhecimento e prazer...Queremos ter rápido o que desejamos, mas querermos ser lentos no usufruir, para usufruir ao máximo...
Então decido não esperar, decido caminhar... levantar da cadeira, sair da fila e seguir sendo surpreendida pelas possibilidades, bem escolhidas por mim... E quando não forem tão bem escolhidas assim... tudo bem, prossigamos ou retornamos.
Não, não vou sair experimentado relacionamentos como se troca de roupa pra ver qual dará certo, pra casar...calma, não é o que quero dizer, quando digo que  escolho não esperar... Simplesmente digo que... Cansei de procurar, cansei de privar-me, cansei de esperar, cansei de expectativas...
Prefiro palavras de movimento...como viver.
Sabe o que é mais legal?! É que quando me cansar de me mover posso parar e voltar a antiga espera... descansar e continuar... Contraditório né?! Então, a essência, os princípios são mais importantes que os meios... pois eles farão dos meios, caminhos verdadeiros...
 E não invisíveis em meio a palavras, as atitudes reais.

Comentários

Elizama Arruda disse…
Que texto! Deixo aqui a minha admiração pelos seus pensamentos e suas palavras transcritas.

Postagens mais visitadas deste blog

Durante.

Tudo no mesmo lugar...

SUMASA