Materiamando-me.


Tudo que se constrói, um dia necessitará de reformas...
Ás vezes reformar apenas não é suficiente, então a gente, derruba, destrói e reconstrói, ou simplesmente destruímos e nada construímos em seu lugar...
Nada entendo de engenharia civil...
Mas estou tentando entender algumas engenharias abstratas...
Queria entender a mente das pessoas...
Mas ao passar por um retorno, retornei... e recomecei...em mim... reiniciei...
De tudo que se pode adquirir, hoje afirmo que o conhecimento é o mais perigoso...como já disse o poeta...
                                     "Um pouco de conhecimento é uma coisa perigosa, embriague-se dele ou nem mesmo prove-o." (Alexander Pope)
Na primeira oportunidade que tive, com toda a cautela que pensei estar tendo, provei desta bebida mais do que deveria... me deixou confusa e tonta.
Estive de ressaca, deprimida...e sentido náuseas... por ter deixado de investir nas bases antes de experimentar novos rumos (intelectuais).
Sei que muitos recém universitários passam pelo mesmo... uma enxurrada de informações me seduziram e me fizeram buscar mais e mais conhecimento. Não deixei de consultar as minhas bases, vistoriá-las... mas, deixei de prestar a atenção que deveria por achar que ao conhecimento intelectual a dedicação deveria ser maior devido ao meu atraso e minha dificuldade de armazená-lo... (o que me prejudica ao elaborar meus argumentos...e a confiar neles).
Com a internet as informações ficaram mais que acessíveis, tenho que concordar com um professor que diz: "Este tempo não é do conhecimento, mas, da informação!"
Realmente estamos muito bem informados... mas conhecendo pouco, e menos ainda temos auto-conhecimento.
Sei que este post pode parecer confuso... mas, tente firmar suas bases antes de se embriagar espontaneamente do novo, guarde isso.
Jesus me fez lembrar de algo importante hoje...
Preciso investir mais no meu Alicerce (Lucas 6:46-49).
cavamos a procura de alicerce pra sustentar a casa, cavamos no dia-a-dia em busca desse alicerce para termos nossa base de sustentação...
Muitos cavaram e se alicerçaram na religião, na filosofia, na ciência, nos relacionamentos, no trabalho ou no dinheiro... Muitos estão cavando nestas terras e podem vir a firmar-se nelas, pois acreditam que são uma rocha consistente, que irá sustentá-los quando as tempestades vierem.
Bom, meu Alicerce não me deixa abalar por muito tempo... só pelo tempo suficiente para que eu possa aprender com eles... Sofrer, chorar... Angustiar-me e pensar em desistir de mim e do Alicerce... acontece, mas nada disso dura por muito tempo...
Dei um tempo em algumas atividades para redescobrir e descobrir meus próprios ideais... prossigo nesta jornada...construindo-me...
De tudo que experimentei neste curto espaço de tempo... ao escolher ouvir mais do que falar por exemplo, um senhor que desconheço me disse a seguinte frase...
"Minhas verdades de hoje foram minhas mentiras de ontem e minhas mentiras de hoje, podem ser minhas verdades de amanhã"
Mudar de opinião, é uma escolha, porém como difícil é acertar ao fazê-las, concluo que necessário é ter um alicerce para não cair na insegurança, oscilação...niilismo.


Sou fundamentalista = Fundamentada em Deus... experimentando-O é que prossigo conhecendo-O... E conhecendo-me afinal...
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em sua própria inteligência"
 (Salomão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo no mesmo lugar...

Durante.

SUMASA