Acerolar



Na minha segunda casa, em Corumbá, tem aceroleira, mangueira, limoeiro, mamoeiro, goiabeira, bananeira, pitangueira e flores  muitas flores. 
Minha tia quem plantou e é quem sempre colhe... No caso das frutas,
 e prepara deliciosos sucos,
Ela sempre fala que sente muita felicidade em colher o que plantou... E é visível que o faz com muito amor e que se sente realizada.
 A pitangueira nunca deu pitanga... mas, minha tia não gosta de pitanga mesmo, nem sei porque ela plantou uma pitangueira... que não dá pitangas... Talvez seja por isso que as pitangas não vêm... por que ela não gosta delas...rs, já disse isso pra ela.
 Mas a aceloreira dá acerola quase que o ano todo, e ela gosta delas e muito... estamos colhendo agora.
 Um dia me disseram que é preciso dar bons frutos na vida, e que esses frutos por serem permanentes influenciarão a todos a minha volta. Sempre fui ensinada sobre ser um bom exemplo, e fazer o que é correto e bonito. 
Aprendi no mesmo lugar com as mesmas pessoas e  influências. 
 Jesus ensina sobre isso em Mateus 12:33-37.
 Uma das coisas mais lindas na vida é participar do crescimento de alguém ou de alguma coisa,
Estar por perto nas primeiras descobertas e nos avanços. Tenho vivido isso. E sou grata muito grata a Deus por simplesmente fazer parte. 
 Não quero ser como a pitangueira... 
... Quero acerolar... 
... Materiamar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Durante.

Tudo no mesmo lugar...

SUMASA