Quando o inesperado acontece...

        ...O tempo passa devagar, mas a sensação é de que está voando...
  Deus tem feito tanta coisa em mim e por mim. Viver debaixo da soberana vontade de Deus, sem impor condições, obedecendo-O mesmo quando a intervenção divina parece não fazer sentido (Efésios 5:17), que tarefa difícil!
  No último post falei resumidamente sobre mim. A minha 2ª viagem á Corumbá foi no ano passado, estive aqui por 6 meses, e foi quando Iniciamos um trabalho com meninas, em que através da dança podíamos estudar a palavra de Deus e adorar a Ele com essa arte.
  Durante esse período me preparei para o vestibular e planejei permanecer aqui até concluir a faculdade. No final de 2010 voltei pra casa no RJ, certa de que retornaria,
com a condição de passar no vestibular.
  Não fui convocada nas primeiras chamadas e por minha nota ter sido baixa, fiquei sem perspectiva de ser aprovada. Com toda ansiedade que há em mim que não é pouca... Rs... Decidi permanecer no RJ e investir nos meus estudos, então despedi-me dos amigos que aqui fiz, com muitas lágrimas e coração angustiado.
Apesar de tudo ao meu redor me convencer de que havia tomado a melhor decisão, sentia dentro de mim uma insegurança terrível.
  O Espírito Santo de Deus me incomodava diariamente... E em um momento de angustia e insatisfação pessoal profunda, clamei a Deus por uma provisão... Pedi que Ele parasse de falar e sussurrar a vontade Dele... E passasse a gritar... Porque eu não estava ouvindo. Coloquei diante dEle a vaga na faculdade, minha colocação era 75ª para 5 vagas, então falei com Deus que se estar em Corumbá era o que Ele queria pra mim, eu seria convocada.
No mesmo dia à noite recebi um email de um amigo me parabenizando pela aprovação na UFMS... Fiquei atônita em frente ao computador por alguns segundos... Minha colocação agora era a 2ª para 3 vagas... Não era o curso que sonhava, mas era uma porta para alcançar o sonho...
Desembarquei em Corumbá no dia 10/03 e precisava me apresentar na faculdade no dia 11/03 ás 08h30min da manhã. Com muito cuidado e atenção li o edital diversas vezes, separei e conferi a documentação.
  Durante a viagem de 30h senti algo me dizer que eu não iria ingressar na faculdade... Imediatamente repreendi aquele pensamento negativo...  Mas, fiquei mais uma vez insegura... Planejei então rever o edital. Quando cheguei no dia 10/03 á tarde, fui a um cyber, mas um temporal me impediu de chegar até lá... Convenci-me de que estava tudo certo e então no dia seguinte de manhã fui até a faculdade me matricular. Uma das coordenadoras me chamou e solicitou meus dados e documentos... Foi quando me dei conta da falta da certidão de quitação eleitoral... Assim sendo tive que ouvir o amargo... “... você está desclassificada.” Nada do que argumentei foi suficiente para reverter minha situação... fiz várias tentativas com a reitoria da faculdade durante semanas.
Já cansada daquela situação pedi que Deus colocasse um ponto final naquela história, seja qual fosse a vontade dEle. No dia seguinte o reitor da UFMS respondeu a minha solicitação com um “Não foi possível atender ao seu pedido”.
Foram dias difíceis, mas meu Deus é tão zeloso... Toda vez que eu me culpo, ou fico remoendo essa história, Ele me mostra de alguma forma que a falta de sentido que tudo isso faz pra mim... Pra Ele está tudo sob controle... conforme o planejado...

Comentários

Viviane Costa disse…
Acabei de ler seu relato. Por mais, louco que isso pareça, eu tenho certeza de que Deus tem um plano em tudo isso. Você tem se colocado à disposição do Senhor e todas as coisas cooperam para o bem dos que O amam. Tão somente creia!!! Deus é fiel e é contigo. Ele tem o controle do seu presente e futuro em Suas mãos e Sua graça e misericórdia não te faltarão, pode estar certa disso.
Unknown disse…
Saudades...Vivi. Sim estou certa disso... Deus está me ensinando muita coisa... fico muito feliz com sua visita...bj
R. Moreira disse…
Cada vez me surpreendo mais contigo! Tudo isso tem servido de exemplo pra mim! Tô orando junto com você! ^.^
Ciça disse…
Lendo soh me faz ver claramente o agir de Deus em sua vida, parabéns pelo testumnho de vida que vc é, continue assim sendo exemplo vivo de q Deus é fiel para cumprir toda promessa feita a ti! Lindo tudo que vc escreve, beijo de quem torce muito por vc, ciça
Anônimo disse…
Ei Suellen... sabe qual o nosso desafio diante de tantos desafios? SOBREVIVER em meio ao que não conseguimos entender, com a mesma fé, esperança e determinação por esse obstinado amor de Deus por nós. Não deixe que isso se perca no meio do caminho. Vá em frente! ;)

Um grande abraço...
Amora.

Postagens mais visitadas deste blog

Durante.

Tudo no mesmo lugar...

SUMASA