Com Vida Plena...Preservemos o Mundo.

O que seria, ter uma vida plena? e que relação há com a missão de preservar o mundo?


"...sabemos que toda a criação geme  e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo."
(Romanos 8:22-23)


Quando li sobre o assunto pela primeira vez, fiquei confusa quanto a harmonia que esse tema teria com o texto escolhido, imediatamente pensei ..."Não tinha um texto melhor, pra falar de preservação do mundo? Nada haver esse texto heim, forçaram a barra..."  "mas, gente!!!!! eu faço parte da criação!"..."ué, eu não já sou filha de Deus?...Aff..." 
Eu já havia espremido o texto de várias formas, e nada consegui entender...Li tudo o que dizia antes e depois, dentro e fora desse capítulo e compreendi parcialmente, mas, indagações ainda me pressionavam...Até que desisti, fui ao encontro da igreja para adorarmos a Deus e aprendermos juntos...
E lá, pra glória de Deus, entendi o que Ele estava tentando me ensinar...(cabeçuda)




"...Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus..."(Rm 8:14)


Deus nos quer como filhos, quer um relacionamento de intimidade...mas, nem todos entendem isso, muitos não aceitam o chamado para serem filhos de Deus. Falam que são filhos dEle, por medo de "não ser". Não vivem e não agem como filhos.
Cara, se você se considera um filho de Deus, procure compreender qual o seu papel de filho e viva de maneira que isso transpareça em você. 
O mundo necessita de Deus e isso é um fato, a natureza precisa ser cuidada, preservada...o que é óbvio. A humanidade de alguma forma entende essas questões, mesmo que não admita...
Valorize a criação, não esqueça que esta, engloba não somente as pessoas, mas a natureza também. 



Nós, como filhos, precisamos amar a criação do Pai, ter a consciência de preservá-la e a ousadia de amar a humanidade com todas as suas diferenças.
Entenda que...
"...A Criação aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados..."(Romanos 8:19) 
Comece mudando pequenos hábitos...se moldando...a mudança precisa começar de dentro pra fora...reconheça suas falhas como filho, desabafe com Deus...
em seguida mude, pratique...preserve...CO-ME-CE...se manifeste!...faça a diferença...muitos podem deixar de ser órfãos através de você, através da sua vida plena!

                                                                                                                                                            Suh.





Comentários

ciça disse…
è bom sentir Deus atravez do que vc escreve, parabéns, Deus é contigo, bjo
Unknown disse…
http://www.youtube.com/watch?v=WN_qhwKep0I&feature=related

Postagens mais visitadas deste blog

Durante.

Tudo no mesmo lugar...

SUMASA